24 dezembro 2012

5 autores que preciso conhecer em 2013

Postado por O Poeta Morre na Folha dia 24.12.12

Não é conhecer de "vê-los", ok? Ou teria que ser rica e viajar pelo mundo para encontrá-los (o que não seria problema se minha conta bancária estivesse "gorda"), embora uma autora entre os cinco seja brasileira. Há muito tempo que recebo indicações de alguns, outros simplesmente tive a curiosidade através de alguma sinopse perdida pela internet ou pela capa que me fisgou. Acredito que a maioria conheça, ou já ouviu falar, mas vejamos se vocês concordam comigo.


Stephen King: É, eu tenho uma curiosidade absurda para entender a obsessão que alguns sentem por esse autor (um amigo e outros do grupo The Books Time), mas ainda não o fiz. Não que não tivesse tempo, mas por N fatores não comprei nem mesmo um livro do autor para experimentar a narrativa. King possui uma lista infinita de livros publicados e, sinceramente, não faço ideia de por onde devo começar. Os maiores, os menores, a saga A Torre Negra? Outro motivo pelo qual protelei a leitura foi o gênero. Sou absurdamente medrosa *cof cof* e, adivinhem, o autor é mundialmente conhecido por sua façanha de histórias assustadoras! Entretanto, vou engolir o medo e 2013 será o ano de Stephen King na minha estante.


George R. R. Martin: Ao contrário do King, eu tenho os livros do Martin. "As Crônicas de Gelo e Fogo" encabeça a minha lista de livros urgentes. Estou pensando seriamente em pular a fila e me dedicar inteiramente a esses cinco livros (cadê os outros dois, por favor?). Como são obras extensas em quantidade de páginas e quantidade de carga emocional, não é uma saga que você lê em quatro horas ou três dias. Leva tempo. E recusa total de pegar outro livro na estante! Ou seja... é essa minha desculpa. Esfarrapada, talvez, mas de 2013 não passa.




Neil Gaiman: Certo, ele é "o cara" para alguns e "muito respeitado" para outros. Conhecia o nome Neil Gaiman de muitas e muitas passagens, aqui e ali, mas nunca havia me interessado. Primeiro, o preço das obras não estava dentro do meu orçamento. E segundo, claro, minhas prioridades eram outras. Até o dia em que parei para ler a sinopse de um livro do autor, Lugar nenhum. Instantaneamente, e não querendo fazer comparações, minha mente piscou o nome: ZAFÓN ZAFÓN ZAFÓN. Este homem tem o mesmo quê do Zafón. Uma pegada de suspense, com um sobrenatural, certo romance e uma política maravilhosa! Conclusão: lerei em breve. Muito em breve.




David Levithan: É simplesmente o meu livro mais esperado, desejado, cobiçado, venerado e totalmente parte de uma depressão intensiva enquanto a Galera Record não traduz esse livro! Desde que vi essa capa e li a sinopse, eu soube que seria O LIVRO. Do ano que fosse. No caso, é 2012. Mas só lerei em 2013, então conhecerei o autor depois. Quero esse e muitos outros dele. Quero vê-lo transbordando.



Carina Rissi: Autora brasileira! É impressionante a aceitação que essa autora teve, sendo o Brasil como é, que geralmente prefere o rótulo internacional ao nosso, ela precisa ter algo muito especial. Levando em conta essas considerações, além de opiniões de blogueiras que eu adoro e acompanho rigorosamente, Carina Rissi é uma das autoras que preciso conhecer em 2013. É uma inspiração para quem deseja escrever e viver das palavras, como eu. 




E vocês? Quais autores pretendem conhecer em 2013?



0 comentários:

Postar um comentário

 

O Poeta Morre na Folha Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos